Rio Branco amanhece inundada em vários pontos e rio Acre volta a subir

A cidade de Rio Branco amanheceu literalmente debaixo d’água neste sábado, 6. Primeiro a chuva ainda não deu trégua; segundo, maioria dos igarapés transbordou. O São Francisco e o Batista, os maiores, amanheceram na “tampa”.

O primeiro fechou o trânsito na região do Conjunto Procon, pela avenida Getúlio Vargas. Só há passagem de carro pela Antonio da Rocha Viana. Para enegrecer um pouco mais o cenário, o rio Acre também amanheceu enchendo: 11,67m, uma subida superior a um metro em 24hs.

Segundo a Defesa Civil choveu 36,7mm nas últimas 24hs. A previsão é de mais chuvas. O Major Cláudio Falcão, coordenador municipal da Defesa Civil, informa que toda a equipe da prefeitura amanheceu na rua para levar socorro a quem foi vítima dos repiquetes desta noite de sexta-feira. No bairro da Paz, por exemplo, o igarapé Alberto Torres colocou famílias para “correr” de casa, devido sua repentina cheia. Há caos no Calafate? Cadeia Velha e ainda no segundo distrito.

A informação recém-chegada à redação do Acrenews é de que a ria Waldomiro Lopes também está sem tráfego, na altura dos bairros Paz e Geraldo Fleming, onde o igarapé Batista transbordou. A água cobriu a ponte, informaram os moradores pelo telefone.

Mais Lidas