Secretários do Estado levam “pito” do governador para que relação melhore com a bancada federal

O governador Gladson Cameli (Progressistas) está incomodado com certo desgaste na relação do governo com a bancada federal. No início da tarde desta terça-feira, 9, distribuiu uma mensagem entre todos os secretários deixando claro isso. “Temos necessidade urgente de alinhamento do diálogo entre as ações do Governo do Estado do Acre no tocante ao combate à pandemia do COVID-19 junto a nossa bancada em Brasilia”, diz um trecho da comunicada interna entre secretários.

Cameli considerou ainda que as “informações e “desinformações” que chegam até o Governo Federal e à própria imprensa acerca do nosso trabalho têm causado sérios ruídos e prováveis desgastes nas relações políticas do Governo do Acre, embora todos sejam testemunhas do esforço sobre-humano que tenho tido para salvar vidas independente de cor, raça, religião ou partido político”.

Para encerrar a conversa com os secretários, o governador foi mais duro: “Reafirmo que não irei tolerar nenhuma inércia da parte de qualquer membro da nossa equipe ou conivência com as tentativas de alguns políticos de desconstrução de um árduo trabalho pela manutenção das vidas e das famílias do nosso Estado”, concluiu.

Mais Lidas