Vereador Hildegard discurssa na câmara cobrando que a prefeitura concretize o Plano de Contingência

Noticias da Hora

O vereador Hildegard Pascoal (PSL), em discurso na Câmara hoje (9), disse que a então prefeita Socorro Neri (PSB) deixou a Prefeitura de Rio Branco saneada financeiramente e com um plano de contingência pronto, porém não foi colocado em prática pelo prefeito Tião Bocalom e sua equipe e o que se viu foi uma catástrofe provocada pelas águas dos igarapés.

“Por que não colocaram em prática isso? Por que não executaram isso? Infelizmente, o que estamos vendo é que os vereadores, que somos a voz do povo, não estamos tendo voz. Se esse plano já estava pronto, porque não correr, gente? Temos vistos pessoas desesperadas, fechando ruas com total razão. Nessas enchentes, elas não perderam não somente os móveis, mas aquela feirinha do mês, se foi também”, disse Pascoal.

Ainda de acordo com o vereador, “nessa pandemia, o que estava ruim, ficou pior. Pessoas desempregadas, sem condições de manter suas famílias e acontece um desastre desse e as pessoas estão sendo desassistidas. Por que não jogar toda a estrutura, Defesa Civil, Safra, Zeladoria, para ajudar essas pessoas?”, questiona.

Mais Lidas