ESPORTE
2ª Divisão: Santa Cruz e Atlético brigam por vaga na elite do futebol acreano
MANOEL FAÇANHA
Atlético Acreano e Santa Cruz fazem na tarde deste sábado (27), às 17h, na Arena da Floresta, o segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. A partida será conduzida pelo árbitro Jonathan Antero (RO/CBF). Renato Aparecido e Thiago Ferreira, também de Rondônia, serão os assistentes.
No primeiro duelo entre as duas equipes, a Capivara levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, assim forçando o time atleticano a vencer o jogo da volta por uma diferença acima de um gol para carimbar vaga na decisão e conquistar o seu espaço na elite do futebol local na temporada 2026. Já uma vitória simples por uma diferença de apenas um gol a favor do time celeste leva a decisão da vaga às cobranças de pênaltis.
Santa Cruz terá desfalque de atacante
O Santa Cruz chega para a partida ainda invicto. A Capivara venceu quatro jogos e empatou outros dois, um deles contra o próprio Atlético Acreano por 1 a 1. O Santinha marcou 24 gols e tomou apenas 3.
O técnico Bruno Monteiro para o jogo da volta diante do time celeste não poderá contar com o atacante Gabriel Vidal e com o goleiro reserva Pablo. O atacante e goleiro foram expulsos no primeiro duelo das semifinais diante do Galo Carijó. Os titulares da Capivara serão divulgados somente na Arena da Floresta.
Atlético terá baixas de goleiro e zagueiro
Neste segundo duelo diante do Santa Cruz, o técnico Kinho Brito não poderá contar com dois jogadores. O primeiro é o goleiro Rikelmo, enquanto o segundo diz respeito ao zagueiro Franklin Os dois jogadores foram expulsos após o primeiro duelo das semifinais, após uma confusão na porta do vestiário do Santa Cruz. A diretoria celeste impetrou um mandado de garantia para a liberação dos dois atletas, mas o Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre (FFAC) não respondeu. Com isso, o goleiro Denílson e o zagueiro Luiz Gustavo voltam a titularidade na equipe. O meia Thalis com problema muscular pode ser mais uma baixa. A escalação ou não do atleta será informada momentos antes da partida no vestiário da Arena da Floresta.
O Atlético Acreano chega para a segunda e decisiva partida das semifinais somando três vitórias, um empate e duas derrotas. O Galo Carijó registra o segundo melhor ataque da competição com 16 gols anotados e surge como a terceira melhor defesa da competição com 8 gols sofridos.
NA MARCA DA CAL