ESPORTE
2ª Divisão: São Francisco e Andirá fazem a batalha final por vaga na elite
MANOEL FAÇANHA
O primeiro finalista do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão será conhecido na noite desta quinta-feira (25), na Arena da Floresta, a partir das 18h. De um lado, a equipe católica do São Francisco, enquanto do outro, o sexagenário Andirá EC.
O trio de arbitragem para o segundo e decisivo jogo entre franciscanos e morcegueiro será Jackson Rodrigues. Roseane Amorim e Antônio Ecídio serão os assistentes, enquanto o trabalho de quarto árbitro fica por conta de Marco Santos.
Empate bastará para o São Chico retornar à elite
No jogo de ida das semifinais, o São Chico superou o Morcego por 2 a 1. Com isso, o time católico vai a campo precisando de um simples empate para garantir vaga na decisão e o retorno do clube à elite do futebol local em 2026.
O time católico chega para o segundo e decisivo jogo das semifinais confiante após a vitória na primeira partida das semifinais. Na temporada, o São Chico venceu 5 jogos e perdeu apenas um deles. O clube marcou 13 gols e sofreu 5.
O técnico católico Erick Rodrigues para a segunda partida diante do Morcego terá à disposição todo elenco, exceto o zagueiro Darlan e o lateral-esquerdo LC, suspensos. Com isso, o provável time franciscano para encarar o Morcego será: Jhonatan; Júlio, Angolano, Natan, Zueirinha e Catatau; Manga, Jota, Yaguinho, Titô e Kikinha
Só a vitória interessa ao time morcegueiro
Com a obrigação vencer o jogo da volta, ao menos por um gol de vantagem para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, o técnico João Paulo Lourenço trabalhou durante a semana na busca de encaixar um time morcegueiro para ofensivo, mas não expondo o setor de defesa, isso pela qualidade e rapidez da linha de frente do clube católico. O provável time do Morcego para encarar o São Chico será: Gonzalez, João Felipe, Victor, Daniel, João Gomes, Thiago, Matheus, Maranhão, Adriano, Tarta e Índio.
O Morcego chega para o segundo jogo das semifinais com uma campanha de duas vitórias, três derrotas e um empate. O clube marcou 10 gols e sofreu 12.