Connect with us

ACRE

31 anos de Fecomércio/AC: presidente Leandro Domingos parabeniza colaboradores pela data

Publicado

em

Entidade, que começou de forma modesta, tem como objetivo principal defender os interesses do empresariado local

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, celebrou na manhã desta terça-feira, 25, os 31 anos da entidade sindical. Na ocasião, o presidente relembrou que o principal objetivo é orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do comércio no Estado.

“A Fecomércio/AC foi fundada em 25 de maio de 1990, e começou de forma modesta, na Rua José de Melo; posteriormente seguimos para a Avenida Ceará, onde atualmente é o Palácio do Comércio”, explicou Domingos, relembrando que o idealizador da federação foi Itamar Soares de Azevedo, empresário do ramo de autopeças. “Aliado a um grupo de empresários, foi um baluarte na criação dos sindicatos, necessários para a composição da entidade”, disse.

Fecomércio/AC

A motivação de criação da Federação do Comércio foi o fato de ser o Acre o único estado da Amazônia a não possuir uma entidade de grau superior, de forma que o empresariado acreano não tinha seus interesses defendidos em nenhuma circunstância. “Atualmente, a Federação do Comércio é composta por 10 sindicatos filiados, quatro deles com base nos municípios de Brasiléia, Senador Guiomard, Plácido de Castro e Feijó. Os demais sindicatos têm seus representados na capital, sendo que o papel principal deles é fazer o “corpo-a-corpo” com os empresários, ouvindo o segmento, analisando necessidades, mobilizando e estimulando novas iniciativas”, explicou.

Leandro reforçou que, nos últimos anos, a entidade cresceu bastante, sendo de extrema importância para a busca de soluções para os problemas nacionais. “É importante relembrar que a Fecomércio/AC se mantém com recursos das contribuições dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, além de possuir uma história marcada por lutas, sempre lideradas por presidentes que priorizaram e continuam priorizando o desenvolvimento do comércio acreano e, por extensão, da economia do estado”, explicou.

Ao final, Domingos ressaltou o desempenho realizado pela Fecomércio/AC nas duas instituições administradas por ela. “O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), que compõem o Sistema Fecomércio. Graças ao Sistema, importantes serviços e assistência à comunidade acreana têm sido prestados, além de um atendimento com primazia voltado para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo”, explicou.

Leandro Domingos aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido por todos os funcionários. “A Fecomércio/AC existe pela força de muitas pessoas, muitas mãos ajudam a fazer com que sigamos em frente. Parabéns a todos, e estimo que consigamos, ainda por muitos anos, continuar com o trabalho”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas