POLÍCIA
Chefe de grupo criminoso envolvido em homicídios e com atuação no Acre é preso em Fortaleza
Trocas de informações entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Acre (PCAC) resultaram na localização e prisão de Wellington Costa Batista, de 42 anos, responsável por ser o mandante dos homicídios de seis pessoas, registrados em novembro de 2023, na localidade de Taquari, Rio Branco no Acre. O suspeito, que possui papel de chefia dentro de um grupo criminoso e que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, foi capturado nesta quarta-feira (24), no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.
Com passagens pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa, Wellington Costa se encontrava foragido da Justiça Acreana, por cerca de um ano. Com base nos levantamentos policiais, ele é responsável por tomar as decisões dentro de um grupo criminoso oriundo do Rio de Janeiro, mas que atuava diretamente na cidade de Rio Branco, no Acre. Logo que os investigadores tomaram conhecimento da participação dele nas mortes de seis pessoas, registradas no dia 03 de novembro de 2023, um mandado de prisão preventiva foi solicitado junto ao Poder Judiciário.
Nesta quarta-feira (24), equipes da PCAC e PCCE, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram uma operação interestadual simultânea que culminou na prisão de Wellington, que estava em uma casa no momento da abordagem policial. Com isso, ele foi conduzido ao DHPP, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido em seu desfavor. Agora, a PCCE realiza as tratativas para o recambiamento do alvo.
Denúncias
As informações podem ser repassando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos. [Ascom PC-CE]