GERAL
Gabriela, do Iteracre, se encontra com desembargadora Eva para tratar sobre área judicializada
A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, fez visita oficial à desembargadora Eva Evangelista, com quem tratou sobre áreas existentes no município de Rio Branco que estão com a viabilidade de regularização para emissão de títulos,
tendo vista que já são bairros consolidados há mais de 30 anos com todos os equipamentos públicos tais como escola, arruamento, esgotos, iluminação pública, porém encontram-se com a matrícula bloqueadas por problemas judiciais,
o que acarreta uma séries de prejuízos para população, uma vez que fica impossibilitada de exercer o seu direito de propriedade.
Segundo Gabriela Câmara, a desembargadora Eva demonstrou preocupação com a situação, por isso, colocou a Comissão do Tribunal de Justiça à disposição para buscar resolução dos conflitos. “Assim, vamos caminhando para viabilizar a regularização fundiária na cidade de Rio Branco, buscando todos os atores necessários para viabilizar a construção de uma solução que atenda ao anseio da população que é ter seu título definitivo”, disse a presidente.
A presidente do Iteracre informou que está trabalhando para a construção de uma nova trajetória para Regularização Fundiária, unidos com todos os demais poderes, Legislativo e Judiciário, por determinação do governador Gladson Cameli. Ele pede, segundo Gabriela, que haja união das instituições democráticas em prol da população.