GERAL
MPAC empossa promotores de Justiça removidos por critérios de antiguidade e merecimento
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta segunda-feira, 11, a sessão solene de posse de seis promotores de Justiça removidos por critérios de antiguidade e merecimento. A cerimônia contou com a presença de integrantes da instituição, além de familiares e amigos dos empossados.
Os promotores removidos assumem vagas deixadas em Promotorias de Entrância Final em decorrência dos processos de movimentação na carreira de membros, sendo uma delas em Rio Branco e as demais no interior do estado.
O procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Superior, Danilo Lovisaro do Nascimento, parabenizou os promotores, ressaltando os esforços da gestão para garantir a movimentação na carreira dos membros. Ele agradeceu ao Conselho Superior, à Corregedoria-Geral e aos demais órgãos envolvidos para que as remoções ocorram de forma eficiente e célere.
“Parabenizo e desejo sucesso aos colegas que acabaram de tomar posse. É uma honra tê-los ocupando novas funções, sendo titularizados nas respectivas Promotorias. Tenho certeza de que a movimentação na carreira é um anseio de toda a classe, pois representa uma etapa profissional importante, marcada por novos desafios”, afirmou.
Em nome dos empossados, o promotor de Justiça Fernando Henrique Terra, que assumiu a Promotoria de Justiça Criminal de Senador Guiomard, expressou gratidão e ressaltou a importância das remoções para a carreira de membros do Ministério Público. “Desejo a todos nós sucesso para que possamos continuar realizando um excelente trabalho nessa intitulação que tanto nos orgulha. Somos muito gratos pela oportunidade e estamos mais uma vez comprometidos com o nosso mister institucional”, disse.
Confira abaixo a lista dos promotores removidos e as respectivas Promotorias:
Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, pelo critério de antiguidade: promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa.
Promotoria de Justiça Criminal de Senador Guiomard, pelo critério de merecimento: promotor de Justiça Fernando Henrique Terra.
Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, pelo critério de antiguidade: promotor de Justiça Carlos Augusto Pescador.
Promotoria de Justiça Cumulativa de Epitaciolândia, pelo critério de merecimento: promotor de Justiça Rafael Maciel da Silva.
Promotoria de Justiça Criminal Brasileia, pelo critério de antiguidade: promotora de Justiça Luana Diniz Maciel.
Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, pelo critério de merecimento: promotor de Justiça Júlio César de Medeiros.