POLÍTICA
PSDB filia Vanda Milani de olho na vaga de vice na chapa de Alysson Bestene
Alessandro Silva
A filiação da ex-deputada federal Vanda Milani não é apenas um super reforço para a chapa de candidatos a Câmara Municipal, mas sim uma movimentação mais ousada e robusta.
A ex-procuradora e ex-deputada federal se filia ao PSDB na tarde desta quarta-feira, 03, durante ato partidário na sede do ninho tucano no centro da capital.
Alguns setores da imprensa noticiaram que a filiação de Vanda seria para disputar uma das cadeira do parlamento mirim, porém fontes ligadas ao PSDB, revelaram na noite desta terça-feira, 02, que o projeto para atrair Vanda as fileiras tucanas seria a indicação do nome da ex-deputada com vice na chapa do governo, em cabeçada pelo atual secretário de estado, Alysson Bestene.
“Ela tem nome, grupo, força política, já foi procuradora e ex-deputada, e ainda tem o respaldo do PSDB, um partido leal ao projeto e com histórico no Acre”, disse a fonte ao falar dos pontos favoráveis na defesa do nome de Milani.
A chegada da Vanda ao PSDB tem o DNA do ex-prefeito de Epitaciolândia e presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imac), o secretário-geral do PSDB no Acre, Andre Hassem, que também juntamente, com deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, devem apresentar e defender o nome de Vanda dentro da base de apoio à candidatura de Alysson.