POLÍCIA
Sem provas:Suspeito de envolvimento em invasão ao Conjunto Cidade do Povo é impronunciado
Willian Fonseca da Silva, suspeito de participar da invasão ao Conjunto Habitacional Cidade Povo, foi impronunciado pela Justiça do Acre.
Com a decisão do Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri Flávio Mariano Mundim, em audiência de instrução e julgamento do processo, o réu não será levado a júri popular.
O promotor de justiça Carlos Pescador emitiu parecer pela impronúncia, por entender, que as provas não são suficientes para que o réu seja submetido a júri popular.
Willian Fonseca, que está preso no Complexo Médico Penal de Piraguara/PR, participou da audiência por vídeo conferência.
O réu foi apontado numa investigação do Ministério Público do Acre, como um dos envolvidos na Invasão ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
A ação criminosa aconteceu em abril de 2021, quando um grupo criminoso, que portava até fuzil, executou roubos, matou o motoboy Yuri Matheus e deixou outras seis pessoas feridas.
Em maio do ano passado, sete envolvidos no crime, foram condenados a mais de 400 anos de prisão. Willian Fonseca, teve o processo desmembrado dos outros réus, já que estava foragido.