POLÍTICA
Henry Nogueira, ex-secretário de Estado, pode disputar a prefeitura de Rio Branco pelo PSOL
O professor-doutor Henry Nogueira, ex-secretário de Estado e duas vezes suplente de deputado estadual, pode ser o quinto candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições deste ano. Filiado ao PSOL na data limite eleitoral, Nogueira está decidindo se assume a empreitada.
Henry Nogueira seria o quinto elemento na disputa, onde figuram Tião Bocalom (PL), buscando a reeleição, Marcus Alexandre (MDB), Alysson Bestene (PP) e Emerson Jarude (NOVO). Quadro qualificado, Nogueira na disputa subtrairia votos de Marcus Alexandre, candidato da esquerda, um eleitor mais radical que o do PT, segundo avaliam dirigentes do partido.
O professor Henry, doutor em economia, é conhecido na política local. Foi secretário de Estado na gestão Tião Viana (PT) e por duas vezes chegou perto de se eleger deputado estadual pelo PDT. Pastor protestante, lidera a igreja que ele mesmo findou, a Comunidade Gade, cuja sede é no conjunto Tucuma.
Sumido do cenário político nos últimos cinco anos, pode reaparecer para polemizar o processo eleitoral do ano, por enquanto polarizado entre os candidatos da direita, Tião Bocalom (PL), e da esquerda, Marcus Alexandre (MDB). “Estamos decidindo”, confirmou ao Acrenews.