POLÍTICA
Fonte do MDB nega que Marfisa esteja confirmada como vice e insinua outra mulher para a chapa
Jesuíta Arruda seria o outro nome do PSD que o MDB teria interesse
A leitura feita pelo colunista Evandro Cordeiro na manhã desta quinta-feira, 9, apontando certa definição para os lugares de vice nas duas principais chapas que disputarão a prefeitura de Rio Branco foi questionada por um fonte do MDB. A figura não nega que Marfisa esteja cotada, mas sugere que outros nomes estejam sob escrutínio.
Estaria em andamento, segundo a fonte, uma conversa bem aprumada com uma grande igreja da capital interessada em indicar exatamente uma mulher para vice de Marcus Alexandre.
A fonte do MDB não revelou detalhes da conversa, nem escalou nomes. Por eliminação, ficou sugerido o nome da ex-secretária de saúde do próprio Marcus Alexandre, a Jesuíta Arruda, obreira na igreja e ja experimentada nas urnas. Em 2020 disputou para federal justamente no PSD e terminou com boa votação. A igreja, claro, seria a Assembleia de Deus.
Membro do alto escalão da denominação não quiz falar sobre o assunto, ao mesmo tempo em que também não fez nenhum desmentido. Fato é que o senador Petecão não está nadando de braçadas nesse negócio ao ponto de indicar sua mulher a hora que quiser.