GERAL
Bocalom anuncia licitação de quase R$ 50 milhões, para obras que irão mudar o centro da capital
Alessandro Silva
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, que a gestão já tem licitado três grandes obras para o centro da capital acreana, que são a m reforma, ampliação e modernização do Mercado Municipal Elias Mansour; a Orla do Calçadão da Benjamim Constante e o Terminal e edifício garagem.
As três obras soma-se juntamente 47,7 milhões de reais.
A obra do novo Mercado Elias Mansour está avaliada em 29 milhões de reais, sendo que deste valor 25 milhões são frutos de emendas parlamentares, do senador Marcio Bittar que destinou 5 milhões de reais e os outros R$ 20 milhões foram aportado pela ex-deputada federal, Mara Rocha.
Conforme o projeto a construção terá dois pavimentos superiores e uma garagem no subsolo.
Bocalom afirmou que a ordem de serviço deverá ser assinada após a negociação da Prefeitura com os comerciantes do Mercado, que serão removidos e instalados em uma aérea provisória, construídas no estacionamento do Simão Festas e do Supermercado Araújo localizados ao lado do Mercado.
Segundo a prefeitura nos próximos 15 dias será dada a ordem de serviço, da Orla do Rio Acre, em frente ao antigo Varejão Popular, no calçadão da Benjamim Constante.
A terceira obra está em fase de captação de recursos, e se trata da construção do novo Terminal Urbano e a construção de um edifício garagem, que contará conforme a prefeitura de Rio Branco com 140 vagas, no intuito de amenizar o problema de estacionamento no centro da cidade.
A gestão comunicou que o edifício deverá ser administrado por uma empresa terceirizada que irá cobrar pelos veículos que utilizarem uma das vagas do edifício, e que o espaço terá três pavimentos, tendo acesso ao Shopping Popular Aquiri.
Bocalom destaca que as obras irão aquecer a economia local e gerar mais de 1 empregos na capital.
“São obras que vão dar uma cara nova na região do Mercado Elias Mansour e do Terminal. Nós acreditamos que em cerca de 15 dias vamos dar a Ordem de Serviço destas duas obras, eu estou muito feliz pois esse recurso vai aquecer a economia e gerar emprego e renda para mais de 1 mil pessoas, isso vai levar mais dignidade a nossa gente”, destaca o prefeito.