ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Morre uma das primeiras alunas da Escola Especial Dom Bosco em Rio Branco
A Escola de Ensino Especial Dom Bosco, fundada há 48 anos em Rio Branco, perdeu essa semana uma de suas primeiras alunas, a Katia Saldanha de Souza, de 52 anos. Ela morreu de complicações no pulmão.
Residente desde criança na Baixada da Sobral, mais especificamente no Aeroporto Velho, Katia Saldanha era famosa em sua comunidade. A condição de especial garantiu a ela o carinho de moradores, sobretudo os mais antigos. A família diz que em qualquer lugar daquela região ela estava em casa.
Bem lúcida, Katia Saldanha viveu intensamente cinco décadas. Era inquieta participativa. Tinha opinião para tudo e era respeitada. “Somos gratos a todas as pessoas que sempre trataram nossa irmã com carinho”, diz a irmã Sandra Saldanha.
A morte da aluna Katia abalou o Dom Bosco, onde ela estudava desde criança, entre os primeiros alunos. A escola divulgou notas e espalhou o luto. A Kátia era uma estrela para os servidores da escola. Para os colegas de aula, professores, familiares e moradores da Baixada, Katia agora é só lembrança.