ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Movimento Mulheres Progressistas/Acre promove palestra e lança cartilha em Cruzeiro do Sul
Com o intuito de fortalecer e ampliar a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, o Movimento Mulheres Progressistas promoveu no último sábado, 13, a oficina “Mulheres na Política: Importância e Trajetória” no auditório da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Cruzeiro do Sul. O evento reafirmou o compromisso do partido em garantir espaço e voz para as mulheres e teve como palestrante, Rita Mota de Oliveira, pós-graduada em políticas públicas.
A presidente do Movimento das Mulheres, psicóloga Nazaré Sousa, deu início ao evento agradecendo pela oportunidade. Ela expressou sua gratidão a Deus e aos líderes do partido, como o presidente da Executiva Estadual, o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, a deputada federal Socorro Neri, e a deputada estadual Maria Antônia.
Nazaré ressaltou a importância das mulheres conquistarem seu espaço, não apenas como pré-candidatas, mas também participando ativamente no cenário político. Ela enfatizou a importância das mulheres conhecerem seus direitos, de acessarem as políticas públicas em todos os espaços, sendo a oficina um importante momento de trocas de saberes e vivências.
“Obedecendo as normas da Nacional, o Movimento está promovendo a campanha ‘O Futuro Chegou’, momento crucial para focar nos direitos das mulheres, e estamos lançando uma cartilha criada aqui mesmo no Acre, que deve ser levada para todos os municípios”, declarou. A psicóloga também agradeceu ao vice-presidente da Executiva Estadual, Lívio Veras, pela flexibilidade e constante apoio às atividades do Movimento, destacando que o evento realizado contou com o apoio das lideranças locais em Cruzeiro do Sul.
Na oportunidade foram realizadas novas filiações. O evento foi cuidadosamente articulado pela primeira-dama do município, Lurdinha Lima, e contou com a participação da presidente da Executiva de Cruzeiro, Samma Pinheiro, da vice-presidente do Movimento Afro, Ana Letícia Gonçalves e um grupo de aproximadamente cinquenta mulheres.