POLÍCIA
Dupla que participou de assalto de empresáro e subtenente é condenada
Os presidários Ozéia Paulo Germana Ferreira e Eliezer Rufino Pereira foram sentenciados, cada um, a 11 anos 4 messes e 3 dias de prisão pelo roubo contra um empresário e uma subtenente da Polícia Militar.
A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
A residência do casal, localizada na Rua Veterano Barros, no Abraão Alab, foi invadida por volta das 2 horas da manhã, do dia primeiro de fevereiro do ano passado.
Durante a ação, o bando rendeu o proprietário e a esposa, dele, uma subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar.
A quadrilha roubou joias, dinheiro, aparelhos de TVs, uma caminhonete Hilux e uma toytota RAV 4.
Marido e mulher foram levados para uma área de mata no Ramal do Mutum é ficaram como reféns, até as 10h30 da manhã seguinte.
Pouco tempo depois dos réfens serem liberados, a caminhonete foi apreendida no município de Plácido de Castro. Enqanto o segundo veículo foi encontrado no Ramal do SINTEAC.
Ozeia Paulo Germana, foi preso em abril do ano passado, durante uma ação de investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões.
Eliezer Rufino Pereira, também foi preso por agentes da DCORE.
Um terceiro denunciado, foi absolvido, outro envolvido no crime que está foragido, teve o processo desmembrado.
Ainda na decisão , o juiz negou aos réus o dinheiro de recorrer em lberdade. A defesa ainda pode recorrer da sentença.
Continue lendo