POLÍCIA
Caseiro que matou namorada com tiro no olho será julgado nesta quinta-feira
Quase um ano e depois meses depois do crime, que teve grander repercussão, o caseiro Matheus Lima de Sousa, réu pelo assassinato da namorada, será julgado.
A sessão será realizada nesta quinta-feira, 8,no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, em Rio Branco.
A adolescente Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, foi morta com um tiro no olho, efetuado segundo a perícia a uma curta distância. A arma do crime foi uma espingarda.
O assassinato aconteceu em 21 de junho do ano passado, na camsa do casal, localizada em uma pequena residência, em uma chácara da Estrada do Barro Vermelho, zona rural da capital.
O réu será julgado por homicido com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica.
Matheus Sousa, foi preso quase uma semana depois do crime, ao se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Um dia depois o namorado da vitima foi transferido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Rio Branco.
O promotor Efrain Enrique Mendonza, que vai atuar na acusação, disse que as provas são inquestionáveis.
O representante do Ministério Público do Acre, confia na condenação do réu. A sessão será presidida pelo Juiz Alesson Braz.