POLÍTICA
Vereador Arnaldo Barros realiza audiência pública e Presidente dos Surdos denuncia os descasos com a classe
O Vereador Arnaldo Barros realizou uma audiência pública para debater sobre os descasos que atualmente existem nos locais de prestação de serviço público com a classe dos deficientes auditivos.
Chegam a mais de 2 mil surdos só em Rio Branco e os órgãos públicos do município não estão disponibilizando os intérpretes para prestarem atendimento à classe. Adriano Pinto é presidente da Associação dos Surdos em Rio Branco e foi convidado pelo Vereador Arnaldo Barros para participar da tribuna popular presencial na câmara dos vereadores.
Adriano tendo seus sinais traduzidos e interpretados por Diana Aguiar que é funcionária da casa legislativa, relatou que ele mesmo sofre bastante com a falta de interprete nos órgãos públicos do município, pois, ao chegar, por exemplo, numa Unidade Básica de Saúde, não tem um intérprete para relatar o que o surdo precisa naquele momento ao médico.
A Lei de assistência aos surdos está nas 3 esferas: Federal com o Art. 23 da Constituição Federal, Estadual com a lei 1.487/03 e a Municipal com a lei 1.954/12 e o Vereador Arnaldo Barros percebeu que está acontecendo um descumprimento da lei municipal, justamente quando não colocam a disposição intérpretes para dar assistência a classe surda em Rio Branco.
“Percebemos um grande descaso com a classe e um verdadeiro descumprimento da lei, o sr. Adriano que é presidente dos surdos em rio branco nos relatou as inúmeras dificuldades enfrentadas pela classe nos locais públicos. Precisamos fazer essa lei valer, para que diminua as dificuldades dessa comunidade. Fui eleito para defender os direitos do povo e farei isso sempre que possível”, afirmou Arnaldo Barros.
You must be logged in to post a comment Login