POLÍTICA
Suposta perseguição política em Boca do Acre: prefeito Zeca Cruz demite fonoaudiologa Lenise Canafiste
A preocupação com a população tanto aclamada nesse período eleitoral pelo prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, parece está somente no discurso e na intenção de eleger seu sucessor. Em uma atitude totalmente política, o gestor rescindiu o contrato de Lenise Canafiste, fonoaudióloga que estava em atividade na rede municipal de saúde. Para não deixar a pasta sem profissional, a prefeitura importou uma pessoa da área da educação.
Lenise é prima em primeiro grau do candidato a vice-prefeito na chapa de Frank Barros, Luís Alves, sendo este o motivo pelo qual ela não mais vai realizar seus atendimentos aos munícipes que tanto necessitam. Essa atitude coloca em xeque o discurso da situação, que entre muitas palavras fala de cuidado e atenção com os filhos de Boca do Acre.
Canafiste começou a prestar seus serviços através de contrato como pessoa jurídica, ainda com o então secretário de saúde, Manuel Barbosa, outro que largou a pasta por não comungar com ações que não visavam beneficiar a população no âmbito da secretaria de saúde.