POLÍTICA
Marcio Bittar diz que, desesperados com queda de Marcus Alexandre, adversários de Bocalom tentam parar o ‘Asfalta Rio Branco’
O senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) acusou nesta quinta-feira, 26, adversários do prefeito Tião Bocalom de tentarem barrar o programa “Asfalta Rio Branco” por motivos eleitorais, afirmando que a manobra surge em meio à queda de popularidade do ex-prefeito Marcus Alexandre, principal nome da oposição. Segundo Bittar, há parlamentares que estariam agindo para impedir a continuidade das obras de recuperação das ruas da capital, numa tentativa de enfraquecer Bocalom, que lidera as pesquisas de intenção de voto.
“Esses políticos, desesperados com a queda de Marcus Alexandre, estão tentando parar o trabalho da Prefeitura, agindo contra a liberação dos recursos em Brasília. Eles tentam prejudicar o cronograma de obras que foi planejado muito antes do calendário eleitoral”, declarou Bittar.
O senador também sugeriu que os mesmos adversários, agora apelando à justiça para interromper as obras, são os que, no passado, trabalharam contra sua nomeação como relator-geral do Orçamento Geral da União (OGU). “Se tivessem conseguido, o Acre teria perdido mais de R$ 1 bilhão em emendas”, afirmou.
Bittar disse que o “Asfalta Rio Branco” tem sido alvo de ataques por razões eleitorais, mas que o verdadeiro prejudicado com a paralisação das obras seria a população, especialmente a que mais necessita das melhorias nas vias urbanas. “Esses políticos só demonstram amor pelo Acre da boca para fora, e agora querem paralisar as obras que beneficiam quem mais precisa”, concluiu.