POLÍTICA
Debate TV/Gazeta: Jenilson diz que Marcus Alexandre escondeu o PT na campanha toda
Em um acalorado debate transmitido pela TV Gazeta, os candidatos à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre e Jenilson Leite, trocaram farpas sobre suas gestões e diferenças políticas. A discussão foi iniciada por Jenilson, que questionou Alexandre sobre as distinções entre sua administração e a do atual prefeito, Tião Bocalom.
Marcus Alexandre, em sua resposta, destacou o legado de sua gestão, enfatizando conquistas em áreas como saúde, educação e regularização fundiária. Ele também lembrou da participação do PSB, partido de Jenilson, em sua administração. “Quero lembrar a você e ao Jenilson que, quando fui prefeito, o partido dele participou da minha gestão. Nós tínhamos secretarias sob a responsabilidade do PSB. Não entendo por que, durante a campanha, ele tenta esconder essa contribuição. Orgulho-me de ter sido o prefeito que mais construiu unidades de saúde, 28, e 14 creches, além de ter entregue 10 mil títulos definitivos. O que me diferencia do atual prefeito é que, após quatro anos de trabalho, fui reeleito no primeiro turno”, afirmou Alexandre.
Na réplica, Jenilson não poupou críticas e enfatizou que, embora tenha colaborado com a gestão anterior, ele não esconde sua história política. “Você e o prefeito Bocalom não têm muita diferença, ambos desrespeitam os outros candidatos, usando sua experiência de gestão. Aliás, vocês estão tão parecidos nesta eleição que até disputam o tom azul. Eu não escondi nada nesta campanha. Você, por outro lado, passou todo o período tentando ocultar seu passado com o PT”, disparou Jenilson.
Em sua tréplica, Marcus Alexandre defendeu sua trajetória, destacando sua origem humilde e o trabalho realizado durante sua gestão. “Tenho muito orgulho da minha história, Jenilson. Venho de uma família simples e estudei em escola pública. Sempre venci com sacrifício e dedicação. Ao contrário do que você tenta insinuar, sempre preservei minhas amizades e saí pela porta da frente em todos os lugares. Nunca apontei dedos, como você acaba de fazer, na gestão que, vale lembrar, seu partido ajudou a governar”, rebateu Alexandre.