POLÍCIA
Monitorado por tornozeleira é preso pela quarta vez pela Polícia Militar
2° Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM)
Um indivíduo com prisoes por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo qualificado e tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar novamente por disparo de arma em via pública porte ilegal de arma.
A ocorrência foi na noite deste sábado, 05, na rua Baguari, no bairro Taquari.
O grupamento tático do 2° BPM estava realizando rondas ostensivas pelas ruas do bairro, quando foram informados que um grupo de marginais estariam trocando tiros nas proximidades.
Ao receber a denúncia, os militares se dirigiram em direção ao local apontado pelo denunciante. Ao se aproximarem do local, foi possível ouvir vários disparos, e conseguiram visualizar um grupo de suspeitos, que ao perceberem a presença da Polícia Militar, saíram em desabalada carreira, entrando em um quintal que estava com o portão aberto.
A guarnição desembarcou rapidamente e começou a realizar o acompanhamento a pé, sendo que; como se tratava de vários suspeitos correndo ao mesmo tempo, a equipe focou nos que visivelmente estavam portando arma de fogo, conseguindo realizar a abordagem.
Com ele foi encontrado um revólver calibre .32 municiado, e uma espingarda calibre .28 com três munições.
Na identificação do suspeito, foram encontrados outras passagens: em 18/08/2023, por roubo qualificado com uso de armas e concurso de pessoas; em 02/09/2023, por porte legal de arma de uso restrito; em 17/09/2024, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; em 05/10/2024, por porte legal de arma de fogo e disparo via pública.
Mais uma vez, foi dada voz de prisão e foi feita sua condução para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar não merece prender o mesmo criminoso tantas vezes por tantos crimes graves.
A sociedade também não merece isso.