POLÍTICA
Líder Manoel Moraes destaca a importância da união política e parabeniza novas lideranças na Aleac
Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira 9 de outubro, o deputado e líder do governo, deputado Manoel Moraes (Progressistas), utilizou a tribuna para abordar temas relacionados à política local, expressando sua satisfação com os recentes avanços nas gestões municipais e a necessidade de colaboração entre os parlamentares.
Em sua fala, o parlamentar fez uma crítica ao líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães, referindo-se a uma suposta tendência de reclamação, mesmo quando o governo toma decisões corretas. “Até quando o governo faz as coisas certas, ele reclama. Eu não sei como é que é isso. É uma doença”, declarou o deputado, enfatizando sua disposição para dialogar e buscar soluções em conjunto.
O deputado também ressaltou a importância da comunicação e da cooperação entre os candidatos a prefeitos e os deputados, mencionando o envio de informações e dados por Emerson Jarude (Partido Novo), candidato a prefeito, como um exemplo positivo de como resolver questões políticas de maneira eficaz. “Ele mandou todos os dados que tinha, muito importante. É assim que se resolve as coisas”, afirmou Moraes.
O progressista compartilhou ainda um momento de celebração ao anunciar a vitória de Maxsuel Maia (PP) prefeito eleito de Xapuri, no último domingo (6) no primeiro turno. Um jovem que, segundo Manoel Moraes, demonstrou capacidade e dedicação ao longo de sua trajetória, inclusive como chefe de gabinete na Aleac. “Seja bem-vindo, Maxsuel. Que Deus ilumine você e sua família e que mude Xapuri para melhor”, desejou Manoel, ressaltando a importância de eleger lideranças com experiência e comprometimento.
O deputado também fez menção ao contexto eleitoral, frisando que é preciso ter um time forte para enfrentar adversários nas eleições. Ele enfatizou a importância de não subestimar os oponentes e de se preparar adequadamente para os desafios. “Adversário fraco a gente coloca o time reserva. Não que Maxsuel seja reserva, mas ele nunca tinha participado nem de eleição de bairro”, disse, reforçando a ideia de que a política requer seriedade e estratégia.
Por fim, Moraes parabenizou Edvaldo Magalhães por reconhecer o trabalho de seu secretário de Educação e agradeceu a Jarude pelo papel proativo que desempenhou ao identificar questões importantes e entrar em contato imediato. “O parlamento é isso. Muito obrigado. Que Deus ilumine nós todos”, concluiu, encerrando sua fala em um tom de otimismo e esperança para o futuro político do Acre.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale