ÚLTIMAS NOTÍCIAS
No ‘Papo de domingo’, Minoru diz desconhecer contendas internas no PSDB, agradece votação da esposa e anuncia volta a FEM
Evandro Cordeiro
O professor Minoru Kinpara, um dos mais bem sucedidos reitores da Ufac de todos os tempos e a grande surpresa na eleição para o Senado em 2018, nas eleições desse ano atuou como padrinho da candidatura da esposa, a também professora universitária Degmar, a vereadora em Rio Branco. Surpreendentemente não conseguiu eleger a amada, ficando a mesma com a primeira suplência do partido, onde foram eleitos os empresários Márcio Mustafá e Leôncio Castro. Diante desse resultado, surgiram boatos de temperatura alta no ninho tucano. Mesmo em viagem a Rondônia e São Paulo, onde foi acompanhar a mulher em exames de revisão, após tratamento de um câncer, batemos um papo rápido pelo telefone. Minoru nega desavenças, fala sobre seu retorno para o Governo e faz outras considerações.
Veja a seguir:
Acrenews – Sua esposa, a professora Degmar, era esperada entre as mais votadas, acabou não conseguindo superar dois concorrentes dentro da própria chapa, os empresários Márcio Mustafá e Leôncio Castro. Há notícia de desentendimentos dentro do partido, após o resultado, inclusive. O que houve?
Minoru – Como você viu, a Degmar foi muito bem votada. Fiquei muito orgulhoso dela pelo empenho e dedicacão. Ela foi guerreira! Infelizmente, não conseguimos. Ela é a primeira suplente do PSDB. Quanto a contendas dentro do PSDB, não estou sabendo.
Acrenews – Vocês recuaram depois da eleição. Não vi o casal nas redes sociais. Isso é algum sinal de insatisfação?
Minoru – Não, não. Estou no Estado de Rondônia, na casa do meu sogro e da minha sogra. Tirei uns dias de férias. Vou acompanhar a Degmar em uns exames que ela faz, periodicamente, em São Paulo.
Acrenews – Quando retornar, o senhor volta pra Ufac, volta a fazer política, enfim…?
Minoru – Volto para a FEM.
Acrenews – Boa viagem e sucesso nos exames da professora!
Minoru – Obrigado!