POLÍTICA
“É babaquice ficar querendo achar culpados pela derrota”, reage Petecão a troca de acusações entre emedebistas e petistas
O senador Sérgio Petecão (PSD) disse agora há pouco, por telefone, que acha uma “babaquice” os derrotados nas eleições em Rio Branco ficarem procurando culpados. O senador entra no convescote por meio do qual a aliança derrotada por Tião Bocalom (PL) passou a lavar a roupa suja da campanha, inclusive pela imprensa.
Petecão aponta sua metralhadora nas direções de MDB e PT, a partir do que ouviu de lideranças das duas siglas. A cizania inicia com o deputado Tanizio Sá (MDB) dizendo ter sido prejudicial a aliança com o PT, a quem acusa de arrastar a candidatura de Marcus Alexandre para baixo, com seu desgaste. O PT reagiu, expondo o que muita gente já sabia, que o MDB não “tinha um pau pra dar num gato” para essa campanha, expressão utilizada pelo presidente Daniel Zen. Os petistas também disseram que o PSD de Petecão pouco somou, sobretudo em relação a estrutura financeira, mesmo com a mulher de Petecão, a Marfisa Galvão, sendo a vice.
“Já pensou se o PSD não tivesse entrado na campanha? Que tamanho tinha sido o estrago? Agora não adianta ficar procurando culpados. Tem é que bater a poeira e se preparar para a próxima”, disse o senador. Petecão não acha que saiu derrotado nessas eleições, muito menos que sua carreira política esteja em extinção. “Ganhei a prefeitura de Feijó e as do Alto Juruá e ganhei os Sales em Cruzeiro do Sul. Quer mais o que?”, espinafra seus críticos, para encerrar a conversa por telefone.