POLÍTICA
Obras da Base de Aviação do Juruá iniciam com a execução das fundações da estrutura do hangar
Avaliada em mais de R$ 4 milhões, com recurso oriundo da Operação de Crédito da União, a construção da primeira Base de Aviação do Juruá, em Cruzeiro do Sul, iniciou-se há duas semanas com a execução das fundações da estrutura do hangar.
O empreendimento do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vem sendo construído no estacionamento da Companhia de Entrepostos do Acre (Cageacre), no bairro Aeroporto Velho, e contará com um hangar para guarda de aeronaves, além de salas administrativas, oficinas, alojamentos e um heliponto.
“A construção da primeira Base de Aviação do Juruá tem o objetivo de expandir os serviços do Ciopaer, para que possamos atender com eficiência a população, em especial às pessoas que habitam regiões de difícil acesso. A base vai beneficiar todos os municípios da região nas áreas de saúde, fiscalização do meio ambiente. Enfim, vamos oferecer os serviços que sejam possíveis”, destacou Gladson Cameli, durante evento de assinatura da ordem de serviço da obra.
Além de fortalecer o Sistema Integrado de Segurança Pública, otimizando tempo de resposta em operações como salvamentos terrestre e aquático, patrulhamento urbano e rural, e operações de busca e apreensão, a estrutura trará celeridade ao transporte de pacientes ao Hospital Regional do Juruá, que fica localizado a poucos metros do local onde está sendo construída a base.
“Essa obra não apenas simboliza um avanço significativo em nossas operações de segurança, mas também representa um compromisso firme com a proteção e o bem-estar da nossa população. A base aérea permitirá uma resposta mais ágil e eficaz em situações de emergência, como resgates, combate a incêndios e ações de policiamento em áreas de difícil acesso. A integração das operações aéreas com as ações das forças de segurança terrestre é fundamental para enfrentarmos os desafios que se apresentam em nosso estado. Com essa infraestrutura, teremos a capacidade de monitorar e atuar em tempo real, garantindo que possamos proteger nossas comunidades de forma mais eficiente”, destacou o titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia.