Connect with us

POLÍTICA

“Não, Jorge, preguiçoso, incompetente e corrupto é seu chefe”, escreve Valterlúcio Bessa Campelo

Publicado

em

Valterlucio Bessa Campelo

Por suas últimas declarações, podemos deduzir que o ex-tudo-que-quis Jorge Viana está muito P*** com o resultado das eleições de Rio Branco. Pudera! Embora não tenha sido ele próprio o candidato, o atual presidente da Apex amargou através de seu preposto no MDB uma derrota que pode selar suas ambições políticas. Já se fala abertamente que na próxima ele fará um recuo estratégico e tentará uma vaga na Câmara Federal. É isso, ou, novamente, não entregará nada ao PT nacional e, convenhamos, a moral da turma abaixa um pouco mais.

Além da derrota de goleada para a direita, o Jorge, como líder máximo dos setores esquerdistas no Acre, teve que aceitar a humilhação de ser jogado na penumbra para não atrapalhar a guinada de Marcus para o “centro”. A estratégia da campanha PTEMEDEBISTA era limpar seu candidato das cores vermelhas, esconder seu passado de esquerda, adotar o discurso técnico do buraco na rua e, assim, despolitizando a campanha, superar o adversário. Para isso, tiveram que tratar o Jorge e o PT como portadores de doença contagiosa. Como vimos, não deu certo. Se desse, Jorge se apresentaria agora como grande e discreto articulador de uma frente vitoriosa, trazendo ao palco, mais uma vez, os partidos de esquerda.

Agora, enraivecido (com sobradas razões), ele sai do quadrado das feiras internacionais para politicamente atacar sem freios verbais o governo estadual que, segundo os derrotados, foi o agente principal da vitória do Bocalom em Rio Branco e do Zequinha em Cruzeiro do Sul. A pretexto de criticar algumas ações na área da saúde, Jorge Viana arregaçou geral. Para ele, o governo do Acre é preguiçoso, incompetente e corrupto. Como não apresentou os dados que comprovam as acusações, não há como confrontá-las. O que se pode dizer com base nos números é que, vitorioso em quase todos os municípios e com a popularidade em alta, o governo está de boa com a população.

As acusações do Jorge, entretanto, nos dá a oportunidade de lhe mostrar que seus adjetivos teriam melhor endereço se destinados ao seu próprio chefe, o Luis Inácio Lula da Silva, que no terceiro mandato efetivamente fabricou um caldo podre que tem todos esses temperos. Vejamos:

Em um ano e meio de governo, como em eterna lua de mel, Lula levou a Janja para conhecer as belezas e luxos do mundo dezenas de vezes, sem que tenha sido apresentado qualquer resultado objetivo dessas viagens, a não ser algumas vergonhas passadas pela dupla em nosso nome. Lula faz do exercício da presidência uma aposentadoria PREGUIÇOSA. Virou um mandrião clássico, falastrão e perdulário às custas do erário.

Essa preguiça crônica, desde os tempos sindicais acompanhada de um mé, só pode resultar em incompetência, prontamente aferida pela qualidade dos seus ministros e auxiliares. Escolhidos entre amigos derrotados nas urnas, companheiros fiéis e indicações de cúmplices, o staff governamental vai de Aniele Franco nomeada por ser irmã da defunta Mariele, ao Paulo Pimenta (o “montanha” da lista da ODEBRECHT). O governo apenas administra crises de competência e, por vezes, as provoca. Não há rigorosamente nada sendo feito pelo Lula além de espinafrar o Bolsonaro diariamente. Enquanto isso, para ficar na área da saúde tão observada pelo Jorge, as pessoas ficam cegas ou adquirem HIV sob responsabilidade do Estado que, a partir desta semana, está praticamente dispensado de oferecer à população medicamentos fora da lista do SUS. Logo Lula que quando cai do banquinho vai direto pro Sírio-Libanês.

Na economia, a incompetência é melhor demonstrada nos dados. Veja-se que o desempenho das estatais que foram entregues ao Lula com um saldo positivo de 31,6 Bilhões, está hoje com um déficit de 9,76 Bilhões, ou seja, em menos de 2 anos a INCOMPETENCIA do governo que Jorge defende enfiou no brasileiro um rombo de 40 bilhões só nas empresas sob seu comando – o maior do século. Outro dado a demonstrar a incompetência do governo é observado no aumento vertiginoso do número de moradores de rua, que passou de 194 mil para 291 mil (ver AQUI). Querem mais? Examinem as contas públicas e procurem justificativas para o déficit de mais de 230 bilhões em 2023. A divida pública brasileira que era de 6 trilhões em 2022, já está em 7,4 trilhões. O Brasil administrado pelos colegas admirados por Jorge é um saco sem fundo. Depois de inúmeras tungadas fiscais no lombo do brasileiro, agora vai pra cima dos trabalhadores querendo garfar parte do FGTS. INCOMPETENCIA é isso!

Depois do mensalão, petrolão, lavajato e tantos outros escândalos, petista falar em CORRUPÇÃO alheia parece troça, e é. Só pode. Foi preciso aparelhar totalmente a Justiça para que cada um das centenas de processos contra os governos petistas fossem um a um arquivados, mesmo com “lágrimas” nos olhos, né Toffoli? Como são praticamente os mesmos, recentemente tiveram que abortar o “arrozão” que compraria, sem licitação, arroz a preço de caviar. Aliás, já neste governo, o Brasil caiu 10 posições no ranking internacional de CORRUPÇÃO.

Bem, seria enfadonho (dá preguiça) ficar puxando os fios da corrupção, incompetência e lentidão de um governo que tem Lula à frente. A condenação na Lavajato já diz tudo. Voltemos ao Jorge Viana e sua inesperada bordoada no governo estadual por causa da remodelagem de um serviço que “ELE CRIOU” quando governador. Aliás, nas últimas entrevistas o super Jorge tem se esmerado no uso da primeira pessoa do singular. Um estranho vendo tudo aquilo deve se perguntar como esse povo é tão ingrato e não elege o PT para todos os cargos em todos os lugares.

Não, caro Jorge, este governo não é como você diz, formado por gente preguiçosa, incompetente e corrupta, o que também não garante que não haja gente assim em uma ou outra posição. O que não se pode fazer é generalizar, pois são centenas, milhares de pessoas que se dedicam, estudam, se empenham, abraçam a causa acreana e fazem jus ao salário mensal nem sempre vantajoso. Não fique com raiva dos acreanos, ou dos funcionários, ou dos dirigentes dos órgãos públicos. A derrota eleitoral de 2024 decorreu de uma série de fatores, entre eles e, principalmente, a sombra do PT por cima dos ombros do candidato.

Valterlucio Bessa Campelo escreve às segundas-feiras no site AC24HORAS e, eventualmente, no seu BLOG, no site Liberais e Conservadores do jornalista e escritor PERCIVAL PUGGINA, no DIÁRIO DO ACRE, no ACRENEWS e em outros sites. Quem desejar adquirir seu livro de contos mais recente “Pronto, Contei!”, pode fazê-lo através do e-mail valbcampelo@gmail.com.

 

 

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas