“No governo da esquerda é assim, principalmente com as ONGs. Agora tem mais uma, um programa de 58 milhões, quase 59 milhões de reais, para a Cultura beneficiar ONGs ligadas a assessores de ministérios de petistas”, acusou Bittar.
A queixa de Bittar se refere a uma reportagem do Estadão, publicada na última segunda (22), que diz que um programa para difusão de cultura nos Estados criado pelo governo federal tem beneficiado ONGs ligadas a dois assessores do Ministério da Cultura e a militantes do PT.
O senador acusou também a ministra do Meio Ambiente, a acreana Marina Silva, de beneficiar ONGs. “Um dia desses foi o ministério da Marina Silva, com o Brasil pegando fogo, com fumaça como nunca se viu, e o grande recurso do Ministério foi dar 311 milhões para ONGs. Agora a pasta da Cultura, colocando quase 60 milhões de reais na mão dos amigos das ONGs. É descarado assim, para eles nada tem limite. Eles podem pegar dinheiro dos pagadores de impostos do Brasil e, de uma maneira ou de outra, fazer com que esse recurso chegue na mão das ONGs ligadas a eles”, finalizou o senador.