ESPORTE
Venezuela 1 x 1 Brasil – Seleção empata e perde sequência de vitórias
AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
Maturín, Venezuela, 14 (AFI) – O Brasil visitou a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, nesta quinta-feira (14), mas não conquistou a terceira vitória consecutiva. Com Raphinha cobrando falta até abriu o placar, mas viu a Venezuela empatar na segunda metade, com Segovia, empatando por 1 a 1 na 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
Venezuela e Brasil abriram a rodada, com dois jogos acontecendo mais tarde ainda na quinta, e outros dois na sexta-feira. O ponto somado levou o Brasil à terceira posição, com 17 pontos, ultrapassando o Uruguai, que tem 16. Argentina, com 22, e Colômbia, com 19, lideram. A Venezuela tomou a sétima posição, que garante repescagem, com 12 pontos.
A seleção brasileira volta a atuar na terça-feira, às 21h45, diante do Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Venezuela visita o Chile, em Santiago, no mesmo dia, às 21h.
Com gol de bicicleta e anulando Messi, virada paraguaia
O Paraguai podemos dizer que fez aquele jogo perfeito nesta quinta-feira. Após sair atrás do placar, buscou a virada, com direito a um golaço de bicicleta de Sarabia e anulou o Messi na segunda etapa para vencer a Argentina, de virada, por 2 a 1, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Com o resultado, o Paraguai segue invicto sob o comando de Gustavo Alfaro e confirma ascensão. A seleção fecha a zona de classificação direta, em sexto lugar, com 16 pontos. Já a Argentina segue na liderança, com 22 pontos.
Dois jogos finalizam 11ª rodada nesta sexta
A 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 será finalizada com duas partidas na noite desta sexta-feira (15).
Jogando em casa, o Uruguai encara a Colômbia, às 21h, no tradicional Centenário. Neste momento, a Celeste ocupa a quarta posição, com 16 pontos, enquanto os visitantes estão em segundo lugar, com 19.
ELIMINATÓRIAS ESQUENTOU
O outro jogo da noite ocorre às 22h30. O Peru joga contra o Chile, no Monumental U. O duelo marca o encontro das duas piores seleções das Eliminatórias neste momento.