ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Flaviano continua internado, melhora da pneumonia, mas tem insuficiência renal e precisa de hemodiálise
O ex-governador do Acre Flaviano Melo, de 75 anos, permanece internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde continua entubado. Amigos próximos ao político, que estão acompanhando seu tratamento, confirmaram que ele foi diagnosticado com pneumonia há cerca de 15 dias, quando foi internado no INTO (Instituto de Traumatologia e Ortopedia), em Rio Branco (AC). Diante de complicações no quadro de infecção, Melo foi transferido para a capital paulista por meio do sistema UTI no ar.
Nos primeiros dias em São Paulo, Melo apresentou sinais de melhora, chegando a ser extubado. No entanto, a infecção voltou a se agravar, acompanhada de febre alta, o que levou os médicos a decidir pela nova entubação para dar continuidade ao tratamento. “A febre persistente e inexplicável, em meio à regressão da pneumonia, fez com que os médicos solicitassem exames para leptospirose e outras doenças tropicais, mas todos deram negativo”, relatou o deputado estadual Tanízio Sá (MDB).
Na segunda-feira (18), o ex-governador foi submetido a uma nova bateria de exames, mas ainda não há diagnóstico conclusivo sobre a causa da febre. Além disso, o quadro de saúde de Flaviano Melo evoluiu para uma paralisia renal, o que resultou na necessidade de sessões de hemodiálise.
Completando 75 anos no último domingo (17), Melo continua em tratamento intensivo, e não há previsão de alta nem de extubação até que os médicos consigam identificar a origem da febre persistente. A família e amigos mantêm a esperança, enquanto aguardam atualizações do quadro clínico.