POLÍCIA
Reta final: Acusados pela morte de ex-prefeito Gedeon Barros passam por audiência nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 29, a partir das 10 horas da manha, acontece no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a sequência da audiência de instrução e julgamento do processo, que apura as circunstâncias do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros.
A previsão é que sejam ouvidas a última testemunha de acusação, seis de defesa de Liomar Mariano e, na sequência os interrogatórios
Todos considerados fundamentais para os próximos passos da ação penal.
O interrogatorio de João da Silva Cavalcante, réu colaborado, é um dos mais aguardados, tanto pela acusação, quanto pela defesa.
Na fase de investigação, as declarações dele, levaram a Delegacia de Homicídios, a elucidar toda a trama criminosa, resultando na prisão dos mandantes, dos responsáveis pelo planejamento, apoio e execução direta do crime.
Dos sete denunciados pela morte do ex-prefeito Gedeon Barros, apenas João da Silva Cavalcante Junior e Sairo Gonçalves Petronilio estão presos.
Outros dois réus Antônio Severino e Clebson Rodrigues do Nascimento estão foragidos. Enquanto, Liomar Mariano, Carmélio Bezerra e Weverton Monteiro Oliveira, estão em liberdade condicional.
A morte de Gedeon Barros, em via pública, foi um dos assassinatos de maior repercussão no estado.
Para polícia civil, o assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro , foi um crime de pistolagem, motivado por uma possível
O homicídio, aconteceu na manhã de 20 de março, no estacionamento da SUFRAMA, em março de 2021.
A vítima, segundo a investigação, passou a ser seguida, após deixar uma empresa no Segundo Distrito da cidade.
Gedeon Barros, falava ao telefone, quando foi alvejado várias vezes por uma dupla, em uma motocicleta.
O ex-gestor, foi alvejado pelo menos oito vezes, a maioria efetuada a uma curta distância.
Continue lendo