ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhado de Márcio Bittar, prefeito Tião Bocalom vistoria obras do viaduto e do elevado em Rio Branco
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), acompanhado do senador Márcio Bittar (União Brasil), realizou na manhã desta sexta-feira, 29, uma visita a obra do viaduto Mamede Bittar, próximo à AABB. A construção, assim como do elevado da Dias Martins, são consideradas fundamentais para melhorar a mobilidade urbana na Capital.
Durante a visita, o prefeito Tião Bocalom destacou o progresso da obra do viaduto Mamede Bittar, que já alcançou 20% de execução, e ressaltou o esforço da prefeitura para manter o ritmo dos trabalhos, mesmo diante de desafios financeiros e burocráticos.
“A obra poderia estar parada, como muitas outras no Brasil, por causa da posição do ministro Flávio Dino, que travou recursos. Mas, graças à saúde financeira da Prefeitura de Rio Branco, conseguimos avançar. Já investirmos R$ 5 milhões, de recursos próprios, dos R$ 25 milhões investidos. Estamos usando recursos próprios para garantir que o trabalho não pare, e quando o recurso federal for liberado, vamos repor no caixa da prefeitura. Essa obra é essencial para a mobilidade urbana, reduzindo o tempo de deslocamento e o consumo de combustível. Ela praticamente se paga em um ano de operação”, afirmou Bocalom.
O senador Márcio Bittar, que destinou a emenda para construção do viaduto, reforçou a importância das obras para a população e destacou o empenho de Bocalom em buscar melhorias para Rio Branco. “Esses viadutos vão beneficiar mais de 40 mil acreanos diariamente, melhorando a trafegabilidade e a qualidade de vida. É gratificante ver essa obra avançando. Além disso, temos o compromisso de iniciar, no próximo ano, o viaduto na região do Florestal, que também será um grande ganho para a cidade. Estamos prontos para continuar trabalhando em parcerias que transformem a vida dos acreanos”.
Bittar também comentou sobre a retomada de recursos federais, destacando que as obras em Rio Branco não enfrentam suspeitas de irregularidades, o que favorece a continuidade de projetos de infraestrutura no município.