Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO Presidente da Câmara, Raímundo Neném não disputa a reeleição e ainda vai apoiar quem “o Bocalom indicar”

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném (PL), é o que pode se chamar de parceiro e leal a um projeto. Além de abdicar da possibilidade de disputar a reeleição, ele ainda vai apoiar o candidato a presidente que tiver a benção do prefeito Tião Bocalom (PL). Neném disse a coluna que também não fará parte da mesa diretora na próxima Legislatura. A ideia dele é ficar solto nesses dois primeiros anos para cuidar de sua campanha para deputado estadual em 2026. Com as concessões que fez, Neném certamente não será um candidato qualquer para estadual. Não é bobo de não ter amarrado muita coisa em seus favor, sem contar que é atualmente uma das lideranças do segundo distrito da cidade, com muitos votos também no primeiro. Neném entra fácil na lista pequena dos melhores vereadores da capital em toda a história.

Samir sem consenso
Com a decisão de lançar seu nome candidata a presidente da Câmara, a vereadora Elzinha Mendonça alvoroçou a sede do PP, na Major Ladislau, ali em frente a quadra do Meta, no Abrahão Alab. Os progressistas contavam com ela no apoio ao nome do Samir Bestene.

Fiel
Márcio Bittar (UB), um dos melhores senadores da história do Acre, tem um apoiador em Xapuri do tipo que não abre mão dele por nada, o ex-vereador Celso Garcia, o Paraná.

Se reinventando
Ex-vereador Joelson Pontes, de Brasileia, disse à coluna estar juntando os cacos para se reinventar politicamente no Alto Acre. Ele acalentou o sonho de disputar a última eleição para prefeito, mas acordou urinado.

Sonho de unidade
Não tem ninguém fechado com ninguém para a disputa do Governo em 2026. Pouco mais de um mês depois das eleições para prefeito, só tem um execício de futurologia sendo feito e a base de sonho, pelo senador Márcio Bittar (UB): manter a unidade que garantiu as duas principais prefeituras em outubro passado, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Malabarismo
Pouca gente sabe o sufoco financeiro que o governador Gladson Cameli (PP) tem passado ao longo de seu mandato, pagando dividas de gestões anteriores. Em seis anos já se foram R$ 3 bilhões. Esse dinheiro poderia ter sido investido em grandes obras.

Muitas obras
Mesmo com tanta dívida de gestões passadas e com o Brasil sufocado pela gastança do Governo Lula/PT, Gladson Cameli tem em andamento uma longa lista de obras importantes, que só adversário irresponsável não enxerga. Orla do 15, ponte em Xapuri, ponte construída em Sena Madureira, duplicação da estrada do aeroporto em Cruzeiro do Sul são apenas alguns exemplos.

Cidade dos Viadutos
Depois de Rio Branco virar a cidade das galerias, vem aí a capital dos elevados e viadutos. Nos próximos dois anos teremos quatro destas obras. O do Araújo Mix, da AABB, da ladeira da maternidade e da Corrente.

Perrengue da bispa
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicano) andou passando uns perrengues no casamento, mas tudo já resolvido, em nome de Jesus. Quem nunca passou atire a primeira pedra na bispa.

Só ameaça
Deputado federal Eduardo Velloso (UB) todo ano ameaça iniciar um trabalho de divulgação capaz de catapultar seu nome para disputas maiores, mas por enquanto tem ficado só na ameaça. Ele segue sumido da mídia.

É o que tem
Tem uma turma que reclama do novo presidente do MDB, Vagner Sales, pelo seu estilo ditador, mas é o que tem até às eleições do partido em agosto. Mesmo com seu estilo questionável, Sales sabe onde mora às andorinhas e pode ser o cara que vai dar um rumo novo ao glorioso.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas