EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO Relação entre União Brasil e Bocalom é igual ou melhor do que foi até o dia da eleição, segundo Fábio Rueda
A direção do União Brasil continua se relacionando com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), no mesmo nível em que a aliança estava até o dia da eleição, 6 de outubro passado. Talvez até melhor, segundo Fábio Rueda, expoente do partido no Acre. Qualquer notícia fora disso precisa ser urgentemente colocada na lista das fofocas, conforme o dirigente. Rueda projeta um segundo mandato de Bocalom ainda melhor que o primeiro e agora com a parceria fraternal do União. Quanto à secretaria de Saúde, Rueda garante que o partido fez às indicações, colocando à mesa do prefeito alguns nomes, possivelmente três, para que ele escolha o que achar conveniente. O certo é que não existe nenhum atrito entre os aliados. Pelo contrário, os partidos que apoiaram Bocalom sabem dos espaços que devem ocupar. A questão é que até às nomeações, muito diálogo precisa acontecer para que a gestão seja ainda mais eficiente. “Algumas pessoas maldosas confundem diálogo com briga, aí fica difícil”, pitaca Rueda.
Perfil da Mailza
Até às nomeações para o próximo mandato, tem muita conversa pra acontecer e todos os partidos da aliança serão devidamente contemplados. O vice, Alysson Bestene, está a disposição de Bocalom para onde o prefeito entender que será melhor. Alysson deverá ser o vice com o perfil que o Gladson encontrou em Mailza.
A oposição ressurge?
Quando foi derrotada pela frente popular, em 1998, a direita foi para a sala do Narciso Mendes, local onde fez como a águia, arrancou penas, bico e esperou novas plumagem para alçar vôo. Se organizou em um movimento chamado MDA, ganhou a prefeitura da capital e Cruzeiro do Sul, depois se perdeu, mas foi assim que se reorganizou. Mas pra isso teve um comando que estabeleceu regras. No caso da esquerda, no momento, está faltando essa figura. Ninguém sabe se Vagner Sales, Marcus Alexandre, Jorge Viana ou um outro nome dentre eles vai chamar essa responsabilidade para si.
Niver da Mailza
Aniversariante do dia, nesta terça-feira, 10, a vice-governadora Mailza Assis (PP) está ganhando paparicos nas redes sociais vindos de todas as partes. Mailza vai ser a jóia da coroa nas eleições de 2026 porque vai estar sentada na cadeira de governador.
Desespero
Prefeitos reeleitos e principalmente os que estão saindo estão num desespero à espera das emendas trancadas pelo ministro Flávio Dino.
Volta por cima
“Foi uma noite apoteótica”. Assim definiu o prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PP), a noite desta segunda-feira, 9, em que foi diplomado. Ele volta por cima, depois de passados oito anos de seu primeiro mandato, de onde saiu mal avaliado.
Se superou
Em nenhum dos anos anteriores o prefeito Tião Bocalom (PL) se aproximou da beleza em que fez a iluminação de natal deste ano, seu último do primeiro mandato. Faz gosto passar ali pela praça.
Paparico
Na próxima sexta-feira, 13, a Assembleia Legislativa entrega títulos de cidadão acreano para algumas figuras. É uma dessas peças do parlamento realizada para que deputados papariquem seus apoiadores.
Emendas no Estado
Acompanhada do marido, o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), de Sena Madureira, a deputada federal Meire fez um périplo por secretarias do Governo e pela prefeitura de Rio Branco, nesta segunda-feira, 9, onde deixou um valor altíssimo de emendas.
Previsão para o Boca
Em 2025 vai acontecer uma das maiores operações de pavimentação em Rio Branco, com serviço bem feito, seguido de calçada e sarjeta. Além disso, Bocalom inaugura o viaduto da AABB e mais outras obras grandes. Não faltará apoio com emendas da parte do senador Márcio Bittar (UB) e do governador Gladson Cameli (PP).
Deracre 2025
A diretora presidente do Deracre, Sula Ximenes, tem uma programação para 2025 que mudará o perfil das estradas vicinais. Muitas prefeituras também se beneficiarão com a parceira que ela pretende fazer. Sula é a revelação do segundo governo Cameli.