POLÍCIA
Acusados de executar sobrinho neto de Marina Silva passam a ser réus
A decisão foi do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri Robson Aliexo, que recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual.
André Oliveira da Silva, conhecido por “Smith” e Denis da Rocha Tavares, passaram da condição de acusados para réus pelo assassinato de Cauã da Silva Nascimento de 19 anos, sobrinho neto da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, passaram a ser réus no processo.
A dupla vai responder ação penal, (produção de provas no âmbito da justiça) por homicídio e por integrar organização criminosa.
Consta na denúncia que Cauã da Silva, foi executado a tiros na tarde de seis de fevereiro deste ano, após ter a casa, localizada no Bairro Taquari, invadida.
O jovem foi morto a tiros no quarto, sem ter qualquer chance de defesa. Ainda, segundo o inquérito André foi o responsável direto pela execução da vítima.
Ainda na decisão o juiz Robson Aleixo estabeleceu prazo de 30 dias para agendamento da audiência de instrução e julgamento do processo.
O magistrado também decretou a prisão preventiva de Denis da Rocha Tavares. Aleixo justificou a medida, por conta dos crimes imputados a ele, da periculosidade do acusado, da necessidade de resguardar a ordem pública e também de garantir a lei penal.
Com a decisão Denis da Rocha passa a ser foragido da Justiça. O mandado de prisão preventiva foi expedido.