CULTURA & ENTRETENIMENTO
Centro Cultural Dona Neném Sombra recebe sessão de cinema gratuita com estreia de curta-metragem acreano “Proyatê: Um Grito Contra o Silêncio”
Dry Alves, Ascom
O Centro Cultural Dona Neném Sombra, localizado no bairro 15, em Rio Branco (AC), estreará, no próximo dia 18, às 19h, o curta-metragem acreano “Proyatê: Um Grito Contra o Silêncio”. A comunidade local terá a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao documentário que promete impactar e trazer à tona discussões sobre realidades ambientais atuais e sociais negligenciadas.
O evento contará com uma programação especial, incluindo a distribuição de pipocas e lanches para o público presente. Para garantir a inclusão de todos, será disponibilizado um intérprete de Libras, permitindo que pessoas surdas possam acompanhar a exibição.
“Proyatê: Um Grito Contra o Silêncio” é dirigido pelo jovem cineasta Carlos Eduardo de Souza Lima e aborda questões sensíveis, que refletem as dificuldades enfrentadas por diversas comunidades em relação às mudanças climáticas. A produção é uma reflexão sobre o silêncio imposto a vozes e histórias que ainda aguardam ser ouvidas e reconhecidas.
O curta-metragem conta com o apoio de várias instituições, como o Instituto Social, Cultural e Esportivo Malucos na Roça, Evoluy, Andes, o próprio Centro Cultural Dona Neném Sombra, além do financiamento da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, e da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Governo Federal e Ministério da Cultura.
Bismarck Moura, presidente do Centro Cultural Dona Neném Sombra, destacou a importância do evento para a comunidade. “Será uma honra sediar a estreia de um curta-metragem documental tão relevante”, afirmou.
Ainda de acordo Moura, a iniciativa reforça o compromisso do Centro Cultural Dona Neném Sombra, da fundação de cultura Garibaldi Brasil e da prefeitura de Rio Branco com a promoção da cultura, oferecendo um espaço acessível e acolhedor para todos.