POLÍTICA
PP define candidatura própria para Câmara de Rio Branco e descarta composição com nome de Joabe Lira
O Partido Progressista (PP) de Rio Branco, que elegeu o maior número de vereadores nesta legislatura, com um total de seis cadeiras, confirmou que apresentará um candidato próprio para disputar a presidência da Câmara Municipal. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na quinta-feira (12), quando a executiva do partido reafirmou que não irá aceitar qualquer tipo de composição com o candidato apoiado pelo prefeito Tião Bocalom, o vereador eleito Joabe Lira (UB).
A principal justificativa para a candidatura própria é o expressivo número de vereadores eleitos pelo PP, o maior entre os partidos. A reunião definiu que a escolha do candidato será feita por votação interna, marcada para a próxima segunda-feira (16), entre os seis vereadores eleitos pelo partido. Os membros da executiva do PP não participarão da votação, que ocorrerá um dia antes da diplomação dos vereadores no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Dois nomes estão sendo considerados para a candidatura: a vereadora Elzinha Mendonça e Samir Bestene, ambos do PP. O partido busca unificar os votos de sua bancada em torno de um único nome, garantindo maior coesão para a disputa pela presidência da Câmara Municipal.