ÚLTIMAS NOTÍCIAS
“Tá doendo porque ele sabe que tá difícil voltar”, reage Bocalom a fala de Jorge Viana, que chamou Rio Branco de “Bregolândia” com os viadutos
O ex-governador Jorge Viana (PT) de vez em quando tenta entrar na pauta política do Acre, por enquanto sem sucesso. Esses dias, em uma passada pelo Estado, chamou Rio Branco de “Bregolândia”, uma metáfora para criticar os viadutos construídos pelo prefeito Tião Bocalom (PL), como se ele ainda governasse Acrelândia. “Apelando pra entrar na discussão política”, avalia o senador Márcio Bittar (UB).
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reagiu a fala do petista, considerando que JV começa a mostrar certo desespero por não achar uma brecha para voltar a ter mandato no Acre. “Tá doendo, isso é choro do suribim. Ele sabe que não voltam mais porque nós estamos modernizando nossa cidade. Rio Branco não é mais aquela cidadezinha de interior. Rio Branco agora passa a ter qualidade de capital, com gente honesta administrando, gastando bem o dinheiro, por isso o dinheiro tá dando pra fazer tanta coisa, inclusive os viadutos que ele chama de brega”, analisou o prefeito.
Ainda segundo Bocalom, “o resultado do atraso do Acre é em função deles, que imaginaram um Acre para uma meia dúzia se dar bem e o resto do povo se lascar e virar escravo deles, cuidar da floresta pra eles roubarem, dando povo migalha, Bolsa Família. Nosso modelo de gestão é que nós queremos que o povo ganhe dinheiro e tenha qualidade de vida”. Enquanto Bocalom responde o ex-tudo no Acre, ele já está viajando pelo mundo como presidente da Apex, deixando para trás uma porção grande de ‘companheiros’, que andam reclamando que JV virou as costas para a maioria.