Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornalista diz em artigo que ataques desnecessários a João Marcos Luz prejudicam os Direitos Humanos

Publicado

em

Por Freud Antunes

Passados os primeiros quinze dias de 2025 de novo mandato municipal, com a mudança de gestão em algumas pastas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) foi alvo de ataques iniciais. Não deixaram nem o novo secretário, João Marcos Luz, esquentar a cadeira, bastando apenas uma frase retirada de contexto para causar alvoroço.

É possível que o mal-estar tenha sido criado como uma forma de sinal para demonstrar que a relação com alguns atores será difícil, mas não pelo aspecto gerencial. Os entraves serão externos, sem avaliação dos impactos que podem afetar as pessoas assistidas pelo serviço público.

No bom português explico: querem atrapalhar para mostrar antipatia pela pessoa à frente da pasta, não estão julgando a gestão, porque o trabalho ainda está no início, então é óbvio que se trata de um ranço ou preconceito.

A missão de João Marcos Luz será de muita luta, porque envolverá a mudança de endereço do Centro POP, a integração de novos serviços e a apresentação de novos projetos. Essas propostas devem gerar um choque e uma comparação entre o que já está em funcionamento e o resultado de todas essas alterações.

O problema é quando existe uma mão invisível tentando atrapalhar as mudanças, buscando atrasar o desenvolvimento das ações previstas, algo que afeta diretamente o público atendido. Causar empecilhos à gestão ou tentar se imiscuir no trabalho prejudica aquela pessoa que precisa de assistência.

Atacar a gestão é atravancar a SASDH, inviabilizando elementos essenciais, como a realização de um atendimento mais completo, como a recepção e a proteção das pessoas em situação de rua, o que deve representar elementos basilares para a mudança de vidas, com a oferta de tratamentos, ampliação de alojamentos, a preservação da dignidade, o tratamento dos adictos e o reencontro planejado entre o atendido e sua família.

A própria sociedade perceberá que qualquer atraso na execução dos projetos sociais terá como motivo esses ataques, uma mera perseguição contra a pessoa do gestor, uma emoção desnecessária e pouco profissional.

Freud Antunes é jornalista, historiador, pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Marketing Político.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas