POLÍCIA
Possível autor de feminicídio em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Mâncio Lima, com o apoio da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu na noite do último sábado, 18, o autor do feminicídio que chocou a cidade de Mâncio Lima. O crime ocorreu na sexta-feira, 17, e teve como vítima uma jovem de apenas 19 anos.
As investigações avançaram rapidamente, resultando na localização da motocicleta usada na fuga, encontrada pelo Gefron na entrada de uma trilha. Informações apontaram que o suspeito estava escondido em uma fazenda a cerca de duas horas de distância daquela área. O delegado Marcílio Laurentino e três agentes se deslocaram de quadriciclo até o local e encontraram o acusado.
O suspeito decidiu se entregar ao perceber a presença da polícia. “Logo pela manhã, já havíamos representado pela prisão preventiva do autor. Quando ele se aproximou do quadriciclo, demos voz de prisão”, relatou o delegado Marcílio Laurentino.
Devido ao risco de manter o preso em Mâncio Lima, uma vez que ele estava ameaçado de execução por uma facção criminosa, a escolta até Cruzeiro do Sul foi realizada com o apoio da Polícia Militar.
Durante o interrogatório, o feminicida confessou o crime, alegando que matou a jovem porque acreditava estar sendo traído. Segundo ele, havia reatado o relacionamento com a vítima e, diante de supostas mentiras, resolveu tirar a vida dela. O autor ainda afirmou que havia deixado claro, no início do namoro, que não toleraria traição.
O preso passará por audiência de custódia neste domingo, 19, quando será decidido se ele permanecerá preso preventivamente. O feminicídio abalou profundamente a cidade de Mâncio Lima, mobilizando as forças de segurança em uma rápida e eficiente resposta ao crime.