POLÍCIA
Acusado de invadir casa paroquial e roubar veículos passa a ser réu
A Justiça do Acre tornou réu o assaltante Emerson Alves da Silva, um dos envolvidos no roubo, a casa paroquial da Vila Betel, passou de acusado para réu no processo.
A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
Emerson Alves, vai responder ação penal pelos crimes de roubo qualificado e cárcere privado contra dois padres e um seminarista.
Ele, foi preso na manhã de 21 de março do ano passado por Policiais do GEFRON.
A ação ocorreu na Br-317, região do município de Capixaba, no interior do estado.
O acusado estava em uma caminhonete, modelo S-10, da igreja católica, quando foi abordada pelo Grupamento Especializado em Fronteiras.
A intenção do assaltante, segundo a polícia, era o veículo para a Bolívia.
De acordo com a denúncia, Emerson faz parte da quadrilha que invadiu uma casa paroquial, na região da Vila Betel, em Rio Branco.
Durante ação criminosa, ocorrida em 21 de março de 2023, os bandidos roubaram uma caminhonete e um carro de passeio a casa paroquial.
Os quatro criminosos, ainda sequestraram os padres Mateus Santos e Wesley Loseph e o seminarista Edson Alves.
Os religiosos foram levados para uma área de mata e só foram liberados depois da prisão de Emerson.
Após a defesa do réu responder a acusação, será marcada audiência de instrução e julgamento do processo, que deve ocorrer ainda no 1º trimestre deste ano, na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão.
Continue lendo