ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mailza participa da Corrida Movimento Mulher e é homenageada pela defesa dos direitos da mulher no Acre
A vice-governador Mailza Assis particioou neste domingo (2) da Corrida do Movimento Mulher, realizada nas ruas do bairro do Calafate, em Rio Branco. A atleta Vanilza Soares foi a vencedora na categoria de 10 km.
Ao menos, 1.200 atletas participaram da prova. “Esse espírito esportivo leva as pessoas a se unirem” disse a vice-governadora citando crianças que correram ao lado dos pais. “Eu vou sempre apoiar o esporte, a corrida de rua é uma modalidade democrática que visa o bem-estar e a vida saudável. Trago a mensagem do governador Gladson, que determinou a realização de uma meia maratona reunindo atletas de todos os estados, ação que faremos através da Secretaria Extraordinária de Esporte e da de Turismo”, acrescentou.
Quem também esteve prestigiando o evento foi o secretário de esportes Ney Amorim. Ele comentou a alegria que sentiu ao estar presente, assegurando que a meia maratona vai ser um sucesso. “É prazeroso poder estar aqui no meio de tantos amigos e de tantas famílias, numa manhã de domingo que vai ficar na história do bairro Calafate”, comentou.
Nesta edição, o Movimento Mulher contou com apoio do Estado por meio da Secretaria de Governo. Luiz Calixto falou da importância da atividade física que vem se tornando uma febre em todo o país. “A união nos trouxe aqui tão cedo, além de mulheres tem gente de todas as idades nesse movimento que conta com a nossa vice-governadora Mailza e com apoio do governador Gladson Cameli. Estão de parabéns todos os organizadores e colaboradores”, afirmou Calixto.
Ao final, a vice-governadora entregou medalhas, participou do café da manhã gentilmente oferecido pela organização do evento e foi homenageada pelo Movimento Mulher coordenado por Claudia Pinho.
A titular da Secretaria da Mulher, Márdhia El-Shawa, disse que a atividade física ajuda na saúde, na prevenção de doenças como o estresse e proporciona qualidade de vida. “Evento lindo, de muito amor e carinho, um exercício para melhorar a vida de todos, nós mulheres nos sentimos empoderadas por esse movimento”, acrescentou Márdhia.