POLÍCIA
Acusado de tentar estuprar mulher no Horto Florestal passa a ser réu
O presidiário Guilherme Silva da Cruz de 23 anos, que tentou estuprar uma mulher no Horto Florestal, passou a ser réu no processo.
A decisão é da Juíza da 1ª Vara Criminal Isabelle Sacramento, que recebeu a denúncia do Mistério Público do Acre. “Nos autos constam, a existência de justa causa para a propositura da ação penal, por entender evidenciados, em princípio, a materialidade do crime bem como indícios de autoria”, diz um dos trechos do documento.
Ainda na decisão, a magistrada estabeleceu o prazo de 10 dias para o réu responder à acusação, como também, Autorizou a juntada de folhas de antecedentes criminais do réu.
Guilherme da Cruz de 23 anos, foi preso no dia 11 do mês passado pela acusação de tentar estuprar uma mulher no Horto Florestal, em Rio Branco.
Segundo relato da vítima, ela foi surpreendida pelo suspeito, que a arrastou para uma área de mata, tentou cometer o estupro e causou diversos ferimentos durante a agressão.
Um dia depois de ser preso, o acusado ganhou a liberdade provisória, em audiência de custódia.
O caso teve grande repercussão na capital. O Ministério Público recorreu da decisão, alegando a gravidade dos fatos e que o réu, já possui condenação anterior por crime da mesma natureza.
A Justiça decretou a prisão preventiva de Gulherme da Cruz.
A ordem judicial foi cumprida pela polícia militar e confirmada, em nova audiência de custódia, na Vara Estadual das Garantias.
Como o processo tem tramitação prioritária, a audiência de instrução deve ser realizada ainda este mês.
No primeiro dia, que passou no presídio, Guiherme da Cruz chegou a ser agredido por outros detentos.
Continue lendo