POLÍCIA
Caso Raquel Melo: oito envolvidos são pronunciados e vão responder pelo crime em júri popular
Os oito envolvidos no sequestro e na execução da adolescente Raquel Melo vão responder pelos crimes em júri popular. A decisão é da Juíza Luana Campos da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Os réus Yago da Silva Sabino, Thiego da Silva Sabino, Francisco Leandro Rodrigues, Tatiane Souza e Franscica Roberta de Araújo Cruz e ainda os irmãos Rosinei, Janes Cley e Rosinaldo Pereira dos Santos serão levados ao banco dos réus para responder por cinco crimes.
São eles: homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa e ainda pelo cárcere privado da mãe da adolescente.
Na mesma decisão que mandou os réus a júri popular, Luana Campos manteve a prisão preventiva de todos os envolvidos. Em relação a acusada Tatiane Souza da Silva, apontada como uma das mandantes do crime, a magistrada determinou o desmembramento do processo.
A adolescente Raquel Melo de Lima foi sequestrada por criminosos no dia 29 de janeiro deste ano. Ela e mãe saíam de um encontro religioso quando foram rendidas por criminosos no Ramal do Pica Pau. Pouco tempo depois a mãe da vítima foi liberada, mas Raquel foi levado ao Tribunal do Crime e sentenciada a perna de morte.
Consta na investigação que a adolescente teria pedido vingança pelo assassinato da irmã adotiva Lindalva, também morta por membros de uma organização criminosa, o que teria motivado o homicídio.
O corpo de Raquel só foi encontrado no dia 31 de janeiro, em uma área denominada invasão do ramal do Pica Pau.
A data do júri ainda será definida.
You must be logged in to post a comment Login