POLÍCIA
Bope realiza 7° edição do “Bopeano blindado”
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Acre (PMAC), é uma unidade de elite que se destaca pela sua excelência e preparo para lidar com situações de alto risco. Para testar e aprimorar as habilidades dos seus integrantes, o BOPE realiza anualmente o “Bopeano Blindado”, uma prova desafiadora que exige força física, resistência, técnica e controle emocional, na manhã de sábado, 22, em comemoração aos 29 anos de existência da unidade a prova foi realizada no batalhão.
A competição está em sua 7ª edição e é composta por diversas etapas. Os participantes precisam correr 12 km, carregar peso, atirar em alvos, escalar cordas, nadar dentre outros obstáculos existentes na trilha rústica da unidade.
O comandante do BOPE, Tenente-coronel Igor Bandeira, falou sobre a prova. “Toda prova é uma simulação das dificuldades que o militar pode enfrentar para cumprir sua missão, o cansaço de uma longa caminhada, a transposição de cursos d’água, carregar um companheiro, realizar um disparo com precisão, tudo isso faz parte dos desafios que um militar pode enfrentar em campo, nossa prova prepara e coloca o policial nesse cenário”, finalizou.
O “Bopeano blindado” é uma oportunidade para os operadores de segurança pública mostrarem sua garra e superação, além de ser um momento de integração e troca de experiências entre os membros. A prova também serve como um incentivo para que os policiais se mantenham em constante treinamento e aprimoramento, garantindo que estejam sempre prontos para servir e proteger a sociedade.
A 7ª edição do “Bopeano Blindado” contou com a participação de 135 integrantes da segurança pública, além de integrantes de coirmãs de outros Estados e das forças armadas os três primeiros colocados que foram ao pódio são da Polícia Militar do Acre. O lugar mais alto ficou com 2° sargento Fagner, seguido do 3° sargento Galileu e 2° sgt W. Marques