POLÍTICA
“As decisões no Brasil deixaram de ser jurídicas”, diz o defensor público aposentado, Valdir Perazzo, sobre julgamento de Bolsonaro
O advogado militante, defensor público aposentado e fundador do principal grupo de conservadores do Acre Valdir Perazzo Leite, disse ao AcreNews que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro é absolutamente questionável. “As decisões no Brasil deixaram de ser jurídicas”, afirmou o experiente jurista, ao avaliar a atuação da Suprema Corte brasileira recentemente.
Segundo o defensor público, de brilhante carreira, “estamos na iminência da tomada de uma decisão política, ou seja, acabar com a direita conservadora”. No entender de Valdir Perazzo, há uma perseguição sem precedentes contra uma ala da política que se levantou para desmascarar a hipocrisia da esquerda.
Em relação ao suposto golpe, elemento que levou o ex-presidente Bolsonaro ao STF, Perazzo é lacônico: “Não há golpe sem um comando; sem uma direção e com pessoas armadas. O 8 de janeiro não passou de uma baderna. Não há nenhuma informação de participação das Forças Armadas. A suposta tentativa de golpe de 8 de janeiro é uma narrativa para inviabilizar a direita na eleição futura”.
Perazzo não quis conjecturar sobre o que pode acontecer ao país na eventualidade de uma condenação e prisão de Jair Bolsonaro. Ele considera o ambiente insalubre para assunto de tal magnitude. “Não quero dar opinião sobre a hipótese do que acontecerá. Precisamos aguardar”, finalizou.