POLÍTICA
Em Sena Madureira, prefeito Gerlen rebate denúncias sobre gastos com combustíveis e diz que serviços essenciais seguem
Após matéria divulgada na última quinta-feira (24), apontando que a Prefeitura de Sena Madureira teria gasto R$ 1.965.571,27 em combustíveis apenas nos primeiros quatro meses do ano, o prefeito Gerlen Diniz se manifestou publicamente por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (25).
A informação, extraída do Portal da Transparência do município, repercutiu na sessão da Câmara Municipal, onde um dos vereadores afirmou que, enquanto o valor considerado elevado estaria sendo direcionado à compra de combustíveis, serviços essenciais como o transporte de pacientes para tratamento em Rio Branco estariam suspensos. O parlamentar ainda mencionou a paralisação de atividades da Secretaria de Obras e a escassez de medicamentos nas unidades de saúde.
Em resposta, o prefeito classificou as informações como “fake news” e afirmou que os dados utilizados estão, de fato, disponíveis no Portal da Transparência, o que, segundo ele, comprova o compromisso da gestão com a lisura na aplicação dos recursos públicos. “O que o site não divulga é que esse valor é inferior em mais de R$ 300 mil ao que foi gasto no ano passado no mesmo período”, rebateu.
Gerlen também negou que os serviços estejam paralisados. “A Secretaria de Obras não parou. Mesmo no inverno, o maquinário trabalhou para garantir a acessibilidade e o tráfego nos ramais”, afirmou. Quanto ao transporte de pacientes, o prefeito garantiu que a Secretaria de Saúde mantém a rotina de deslocamento diário para a capital. “Todos os dias, mais de 30 pessoas são levadas para fazer consultas, exames e hemodiálise em Rio Branco”, explicou.
Sobre a denúncia de falta de medicamentos nas unidades de saúde, o gestor esclareceu que um processo emergencial para aquisição de remédios foi iniciado em fevereiro, mas precisou ser interrompido por suspeita de manipulação de preços. “Se quiséssemos fazer coisa errada, teríamos continuado com o processo. Mas decidimos anular tudo para fazer da maneira correta. Agora estamos prestes a aderir a uma ata para garantir o abastecimento da Farmácia Central do município”, finalizou.
Gerlen concluiu reafirmando o compromisso da gestão com a transparência e o combate às notícias falsas: “Estamos aqui todos os dias combatendo fake news, trabalhando e mostrando porque estamos fazendo a diferença. Sena mudou e vai continuar mudando”.