POLÍCIA
Dupla acusada de executar detento monitorado começa a ser julgada
João Vitor do Amor Divino e Francisco Jackson Simões de Assis, envolvidos na execução de Valdir Peres, estão sendo julgados nesta sexta-feira, 10. A sessão acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri do Fórum Criminal.
A dupla é acusada pelos crimes de homicídio qualificado e por assalto. A vítima do assassinato é o ex-presidiário Valdir Peres de Oliveira, de 45 anos, que foi executado a tiros no dia 16 de junho do ano passado. O crime, motivado pela guerra de facções, ocorreu na Rua Raimundo Melo, região do Montanhês.
A vítima, que era monitorada por tornozeleira eletrônica, caminhava pela via quando foi surpreendida por dois criminosos. Os bandidos fizeram pelo menos 15 disparos. Valdir, que estava armado, reagiu, mas atingido várias vezes e não resistiu aos ferimentos. Durante a troca de tiros, João Vitor Silva do Amor Divino foi baleado nas costas.
Na fuga, os criminosos roubaram uma motocicleta, mas logo depois, por conta da gravidade do ferimento, João Vitor foi encaminhado ao Pronto Socorro pelo SAMU, onde recebeu voz de prisão.
Francisco Jackson, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso no mesmo dia.
A expectativa é que Júri termine por volta das 15 horas.
You must be logged in to post a comment Login