EVANDRO CORDEIRO
“Só tem um aqui que é unanimidade entre os políticos e o povo, o Gladson”, diz Bittar em evento que inaugurou escritório
O senador Márcio Bittar (UP) disse nesta sexta-feira, 16, durante evento de inauguração de seu escritório político em Rio Branco que no Acre só existiu até hoje um político que é uma unanimidade entre os próprios políticos e o povo, o governador Gladson Cameli (PP). Além de ser um reconhecimento da realidade, a fala do parlamentar foi um gesto de agradecimento pela presença no ato e pela fala do governador, que usara a palavra minutos antes, reforçando a parceria entre os dois nas eleições de 2026.
A troca de amabilidades entre Bittar e Cameli vem das eleições de 2010 para cá, quando a época toda a oposição ao então governo do PT se uniu com o objetivo de conquistar o Estado. Isso só aconteceu em 2018, mas a caminhada serviu para ir fortalecendo o grupo. Algumas baixas aconteceram, mas a espinha dorsal seguiu unida. O resultado dessa união é a conquista do Governo, prefeitura da capital e maioria absoluta das prefeituras. Gladson admite que Bittar foi um bastião no trabalho de manutenção da unidade. Essa, inclusive, seria uma das razões para os dois andarem coladinhos na disputa pelas duas cadeiras do Senado que estão disponíveis para o Acre ano que vem.
Outro que estava na festa de inauguração do escritório de Márcio Bittar era o prefeito da capital, Tião Bocalom (PL). Outro grato em relação aos dois. Bocalom disse que a engenharia operada por Bittar e Cameli lhe garantiu a reeleição. Na humildade, prometeu que em 2026 segue o baile juntinho.
Por fim, a inauguração de um escritório político virou uma festa com um desfile sem fim de lideranças de uma ponta a outra do Estado. Prestigiaram o evento prefeitos do interior, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças comunitárias. Para quem é contra, a simples inauguração de um ambiente de trabalho para um senador deixou um recado forte. Em 2026 o grupo tende a se apresentar ainda mais coeso.